PRIMEIRO TESTE DE

FERTILIDADE MASCULINA

CAPAZ DE AVALIAR

A MOTILIDADE DO ESPERMA

FATOR CHAVE PARA DEFINIR

A FERTILIDADE DO HOMEM

Teste de fertilidade com precisão de análises laboratoriais

Porque você pode confiar no resultado fornecido pelo teste SwimCount

Primeiro é necessário que você saiba que em uma amostra de sêmen vão existir espermatozoides: Mortos, sem boa morfologia, não progressivos e com motilidade progressiva.

Os espermatozoides com motilidade progressiva são aqueles que importam para engravidar uma mulher – por se movimentarem com velocidade e em linha reta, eles são os únicos que conseguem fertilizar um óvulo.

A organização mundial de saúde determina que um homem considerado fértil deve possuir uma quantidade mínima de 5 milhões de espermatozoides progressivos por ml de sêmen.

Quando o casal está tendo dificuldades para engravidar é recomendado que o homem faça o exame de espermograma para analisar a qualidade do seu sêmen, isto é diagnosticar se ele possui a quantidade ideal de espermatozoides com motilidade progressiva.

O SwimCount é uma solução inovadora, pois é o único teste caseiro que consegue distinguir entre os diferentes tipos de espermatozoides, medindo exclusivamente a quantidade dos espermatozoides com motilidade progressiva, fornecendo uma resposta confiável sobre a fertilidade do homem.

Até então os outros testes que existiam no mercado, forneciam uma resposta imprecisa com base em uma contagem geral (sem diferenciar os bons espermatozoides dos ruins).

Vamos fazer a seguinte analogia, imagine que uma amostra de sêmen é um pacote de doces coloridos, e você deseja saber exclusivamente quantos doces de cor verde vem na embalagem.

Seguindo a lógica desses testes, contaríamos indiscriminadamente o número total de doces presentes no pacote (uma contagem geral). Evidentemente obteremos um resultado errado.

O SwimCount por outro lado, é tão confiável quanto o espermograma de laboratório, porque indica a qualidade do esperma fornecendo uma resposta segura sobre a fertilidade do homem.

O SwimCount é diferente dos concorrentes

Único teste que oferece uma resposta confiável e sem constrangimento

SwimCount o melhor teste fertilidade para homens

Precisão do teste SwimCount

A tecnologia de precisão do SwimCount possui alto grau de correspondência com o espermograma de laboratório, com uma sensibilidade de 96% e especificidade de 91%.

Ou seja, o resultado do SwimCount realmente diz se a amostra de sêmen é fértil, que por sua vez, está relacionado a possibilidade de engravidar do parceiro.

De acordo com o resultado do teste, aconselhamos:

Resultado inferior a 5 milhões/ml – Procure ajuda de um especialista;

Resultado entre 5 e 20 milhões/ml – Não há motivos para se preocupar;

Resultado acima de 20 milhões/ml – Certamente, não há motivos para se preocupar.

SwimCount possui alto grau de correspondência com o espermograma de laboratório

Identificação de espermatozoides

A resposta oferecida pelo SwimCount indica a qualidade do esperma, porque só identifica os espermatozoides férteis (que podem engravidar uma mulher).

Outros testes, fornecem uma resposta com base em uma contagem geral (sem diferenciar os férteis dos inférteis). É fácil entender como o resultado destes testes não significam nada.

Um homem pode ter em sua amostra de sêmen muitos espermatozoides, porém,  não ter uma quantidade mínima de espermatozoides com motilidade progressiva (velocidade de deslocamento em linha reta) ou pode até ter uma quantidade pequena de espermatozoides, mas com alto índice de qualidade.

Outros testes, indicariam o primeiro caso como “positivo” (fértil) e o segundo caso como “negativo” (infértil), respectivamente, ou seja, ambos resultados estariam errados.

espermatozoides férteis

Aferição da boa morfologia

O espermatozoide é considerado com boa formação quando não possui anormalidades que afetem sua capacidade de mobilidade e fertilização do óvulo.

Se a amostra de sêmen possuir um número grande de espermatozoides com má formação, maiores serão as chances de infertilidade ou maior o tempo para atingir a gravidez.

A resposta do SwimCount é o resultado de quantos espermatozoides com motilidade progressiva e com boa morfologia existem na amostra de esperma. Estes são os dois principais fatores quando se avalia o Potencial de Fertilidade Masculina.

Aferição da boa morfologia

Dê o primeiro passo em direção à paternidade

Teste de fertilidade com o melhor custo benefício

Para investigação da fertilidade feminina são necessários numerosos exames (vários deles invasivos) e claro, até estabelecer se a mulher é realmente fértil gasta-se alguns meses. É dispensável falar que os custos somados com consultas, exames e deslocamentos se tornam bem onerosos.

Especialistas em fertilidade recomendam que após 12 meses de tentativas sem sucesso deve-se buscar a causa do problema. Diagnosticar a fertilidade masculina é mais barato e mais rápido, e a baixa qualidade do sêmen normalmente pode ser resolvida com uma alimentação suplementar e cuidados com a saúde, então o indicado, por razões óbvias, é começar a investigação pelo sexo masculino. Sabendo do resultado do teste o casal já sabe quais passos tomar.

Especialistas em fertilidade já recomendam o uso do SwimCount no processo de diagnóstico da fertilidade do casal por ser um teste confiável, fácil de ser feito e dar uma resposta rápida, oferecendo ótimo custo benefício.

investigação da fertilidade feminina

Veja como é fácil testar seu esperma em casa